sábado, 1 de agosto de 2009

O SALGUEIROS SOMOS NÓS





Pouco importa se se é 08, águia, fénix ou Comércio. Todos juntos ou separados, são SALGUEIROS. Todos juntos ou separados são unidos pelo mesmo ideal: A ALMA SALGUEIRISTA.

O que distingue e sempre distinguiu este clube da minha cidade do Porto, são os seus adeptos, sócios ou simpatizantes, porque é esta capacidade de união que fazem o SALGUEIROS SER SALGUEIROS.

Os Salgueiristas são humides e populares, são da cidade do Porto, são portuenses e são povo.
Podem ser da freguesia de Paranhos, do Bonfim, de Campanhã, de Ramalde e são simultâneamente cidadãos da cidade do Porto e do Mundo.
Se autista em relação a esta verdade, é trair uma parte do povo da minha cidade do Porto e não enriquecer o património cultural de Portugal.
Os Salgueiristas tanto são exclusivos e orgulhosos do seu clube, como de repente repartem a sua alegria e simpatia.
Trocam o Vinha pelo Binha, o Milovack pelo MiloBack, não se esquecem dos heróis do passado, sabem quem foi Mário e Gualdino, Lalo, Chico, Benje, Mário Reis, Incío, Costa, Fernando Almeida, Chau, Gabriel ,Taco, Carminé, Heitor, Jorge Plácido, Best, Dourado, Mário Campos, Violas, Varela, Marante, Germano, Porcel, Barrigana, Carvalho, e muitos outros do Spor Clube e Salgueiros, do Sport Comércio e Salgueiros e do Sport Clube e Salgueiros 08.

Toda a gente se conhece pelo nome próprio porque uma familia tem ALMA.
Sabem ser respeitados porque sabem respeitar, mesmo no insulto frenético, carregado de pronúncia Nortenha, ensinado e produzido pelas Avenidas, Ruas e Vielas da cidade do Porto.
O Salgueiros foi empurrado para a 7ª Divisão, de lá saiu Campeão(2008/2009) e subiu pa a 6ª Divisão, com o respeito e humildade que se reconhece na certeza da sua luta caracteristica de se promover novamente a caminho da vitória: AO SALGUEIROS O QUE É DO SALGUEIROS
já que ninguém esquece o mal que fizeram ao Salgueiros a amputação de um membro da familia da cidade do Porto.
Todos os clubes da cidade InBicta sabem onde podem treinar e jogar. O Salgueiros nem que tenha de treinar na rua e pagar estacionamento á CMP, voltará de novo a festejar no palco da Cidade para todos o Orgulho de ser Campeão.