sábado, 17 de outubro de 2009

FITEBOL CLUBE DA FOZ - UMA HONRA DA CIDADE DO PORTO

Fundado em 1 de Maio de 1934, por um grupo de jovens, entre os quais João Garcia, Manuel Casais e Fernando Tarzan.



Em 1949, inaugurou a sede na Rua da Cerca nº 17, mudando-a para a Rua de S. Bartolomeu nº 25, em 1956. Em 1973 passou a sede para a Rua Rui Barbosa nº 16. Finalmente em 1982, o Clube passou a ter Sede Social própria na Rua Padre Luís Cabral nº 563.



Em Agosto de 2006, após aprovação dos sócios em Assembleia Geral, vendeu-se o muito degradado edifício da sede. A sede passou então para o campo de jogos – Campo da Ervilha, na Rua do Crasto.



O Futebol Clube da Foz é desde sempre um clube bem inserido na cidade, com um enorme historial no Futebol Distrital e no Atletismo, tendo também já contado, num passado recente, com secções de Xadrez e Minigolfe.



O clube é um associado da Associação de Futebol do Porto, com representação em 6 Escalões, nomeadamente Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores, nos quais se inserem cerca de 200 jovens.



Em 2004 foi criada a secção de Futsal, pelo Dr. Luis Figueiredo, que criou uma equipa, actualmente uma referência a nível nacional, representando o clube a alto nível em termos nacionais e internacionais.



No atletismo o clube projectou atletas a nível Nacional e Internacional.



Em Julho de 2008 foi eleita a actual Direcção, presidida pelo Sr. Anselmo Lages, tornando de imediato realidade um sonho do FCFoz, colocar um tapete sintetico no campo de jogos.



Em Julho de 2009, tomou posse nova direcção, de novo presidida Pelo Sr. Anselmo Lages, que no seguimento do trabalho anterior, consegue um feito notável, a equipa dos seniores na época 2009/2010 joga no campo da Ervilha.



Estão a decorrer várias obras de melhorias do recinto desportivo, nomeadamente no acesso ao parque, pintura do recinto, construção de novo bar, etc..
(Texto extraído do site do FCFoz)


EQUIPA DE SÉNIORES ÉPOCA 77
De pè : João, Ribeiro,           ,Pedro,Incio e Franco
ajoelhados: Geraldino,       , César, Madureira e Chico Veiga
treinador Carlos costa

Antes de tudo, quero prestar a minha homenagem e promover os meus agradecimentos á equipa que me ajudou duma forma incansável na época em que treinei os Júniores em 73. Quero lembrar, agradecer e honrar os seguintes nomes: Sr. Tomás, Senhor Lucas, o incansável sr. Leal e em particular á massa adepta e anónima que nos acompanhou em todos os jogos com o carinho que as gentes do Foz sabem sempre dar.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

OPORTO SENTIDO

http://www.youtube.com/watch?v=OK0S4mYj1X0

A cidade do Porto é uma cidade que utiliza os cinco sentidos. Os portuenses são gente que trocam o "V" pelo "B", mas não trocam a liberdade pela servidão.






Conhecer a cidade do Porto é vêlo e, principalmente, senti-lo



Conhecer a cidade do Porto é ouvir a sua gente, aconchegada na côr das suas janelas



Conhecer a cidade do Porto é tocar na consciência da sua gente.





Conhecer a cidade do Porto é sentir o cheiro da sua Firmeza na defesa da sua arte e cultura.





Conhecer a cidade do Porto é ser um cidadão do Mundo porque a cidade não tem fronteiras



Conhecer a cidade do Porto é vêr a côr pardacenta do seu ferro forjado que das varandas embelezam as Marias, as Meninas e as Mulheres desta nobre gente do Biba a Cidade do Porto



Publicado por CARLOS-UNIDOSAOSALGUEIROS em Abril 13, 2009 - segunda-feira - 15