sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quem diz a verdade não vai preso

Vídeo: QUEM DIZ A VERDADE NÃO VAI PRESO
VIDEO —
Apreendi, recentemente num comentário o quanto de subjectivo poderá ter o titulo deste artigo. No futebol, na politica e não só o que é hoje verdade dá direito a arguido, mas depois não vai preso porque o que disse não era bem o que queria dizer.
Para tanto basta, que uma verdade seja esquecida em plemo tribunal e aí o papel do MP passa:a mais de cinco anos tem longos dias.
Últimamente e ainda bem, tenho apreendido bastante com a entrada de novos colaboradores do futebolar e quer do aspecto ético, gramatical e não só, leio e releio sem perceber em muitos casos o porquê de tanta maneira de se dizer vai á m....
Fui buscar este video, porque tem humor é verdadeiro e ninguèm pelo menos até á data, foi preso.
Eu sei que a todos nos falta a "bolinha" a saltar no campo e o nosso clube a ter matéria para a nossa satisfação. Ou a liga a pagar o patau, mesmo com com algumas incompetencias que tem. Ou se voltar de novo a falar do árbitro que marcou ou não marcou um golo que entrou ou não entrou.
Estes inicios de época são sempre uma verdade em que ninguém vai preso.
Eu, tenho o Salgueiros a querer treinar e a não ter campo. O Ruin Rio a fazer uma exposiça~de bonecos em pleno palco da cidade e a conduzir um pópó porque com gente fina é outra coisa.
Estes inicios de campanha são sempre uma verdade, mas ninguém vai preso.

Problems viewing videos?youtube.com
Autor:
camapaco a 14 Julho 2009 - 22:02 mau artigo
Categorias:



Web
Códigos para link
DeliciousDiggRedditMagnoliacomFacebookGoogleYahooTechnorati
URL Directo
Código HTML
Código para fóruns

A CAMA DO DRAGÃO

pontos
Vote up
A CAMA DO DRAGÃO
É meu timbre, sempre que visito uma livraria para comprar alguns livros para mim, nunca me esqueço de comprar 2 a 3 histórias para os meus netos.
Desta vez e porque a história mereceu a minha curiosidade e, para além de pertencer ao mundo dos clásicos de imaginação e sabedoria, resolvi colocar no futebolar uma história infantil das Edições Majora.
Com este meu 30º artigo de opinião, resolvi a partir de hoje, tal como já o tinha manifestado, participar no futebolar, só com artigos de opinião.
Então aqui vai a história:
"Era uma vez um Dragão que foi surpreendidopor uma tempestade enquanto fazia um longa viagem, voando. Teve o azar de ser atingido por um raio que o fez cai ao chão.
Para sua sorte ali viviva Lina, uma jovem orfã que não sentiu medo ao vê-lo. Pelo contrário,sentiu pena do pobre Dragão e, quando se recuperou da surpresa, começou a tratar das suas feridas.
Lina salvou a vida ao Dragão. E depois tratou dele e alimentou-o como se fosse um cordeirinho, dando-lhe enormes tigelas de sopa de hortaliças, para a qual teve de usar quase todos os produtos da sua horta.
A rapariga e o Dragão ficaram amigos. E como foi o primeiro Gragão a tornar-se amigos dos humanos, ela pôs-lhe o nome de SIMPÁTICO.
Apesar de já estar curado, SIMPÁTICO decidiu ficar a viver durante algum tempo com a sua amiga.
Aprendeu a lingua dos humanos e dedicou-se a ajudar com os seus enormes poderes as pessoas daquele país. As noticías dos seus feitos logo começaram a espalhar-se por todas as partes...e chegaram aos ouvidos de um poderoso CALIFA. Este pensou que se conseguisse que o Dragão fosse viver para o seu reino, todos os outros monarcas da terra sentiriam inveja e admiração por ele.
O CALIFA convidou SIMPÁTICO e Lina a visitarem o seu Palácio, E, quando eles chegaram, disse-lhes que se ficassem a viver no seu reino, lhes daria tudo o que pedissem.
O que eu quero é uma boa cama!-disse o Dragão.
E eu uma almofada igual á dele!- disse Lina.
Combinado!-disse o Califa, pensando que era um preço muito baixo. E em seguida mandou construir uma enorme cama digna de um Dragão. A verdade é que ficou uma cama magnifica, mas não era isso que SIMPÁTICO queria.
O Califa ordenou aos seus sábios que descobrissem como eram as camas dos Dragões. E a surpresa foi enorme quando lhe disseram que, para descansar bem, um Dragão necessita de grande leito de ouro e joias por baixo do seu corpo.
O Califa teve de esvaziar quase toda a sua gruta do tesouro, mas como tinha dado a sua palavra, cumpriu-a.
Simpático pôde descansar finalmente numa verdadeira cama de Dragão.
Lina também recebeu a sua "almofada", isto é, uma carroça cheia de ouro.
Desde esse dia, o Dragão trabalhou de forma incansável para ajudar os humanos; não se importava de o fazer, pois sabia que á noite dormiria regalado na sua magnifica cama. Por sua vez Lina repartiu o seu tesouro entre os pobres e nunca deixou de visitar o seu grande amigo"
Autor:
camapaco a 19 Agosto 2009 - 15:37 mau artigo
Categorias:
-


Web
Códigos para link
DeliciousDiggRedditMagnoliacomFacebookGoogleYahooTechnorati
URL Directo
Código HTML
Código para fóruns