segunda-feira, 23 de maio de 2011

FUTEBOL CLUBE DO PORTO:- EDUCADOR DA CLASSE OPERÁRIA?

Por mais que muitos não acreditem o FCP é a melhor equipa deste País em crise.
Tal como Futre já o disse se Pinto da Costa fosse politico o País não estava assim. Para mim acrescento que para além do País a Europa e a América também não, e Bin Ladem não tinha morrido na praia.


Repito: o FCP não tem adversários á altura da sua própria categoria dentro deste rectângulo angulado.
Mas afinal quem é o Benfica para dizer o contrário? Mas afinal quem é o Sporting que até ganhou ao Braga e já vai á taça europa? Mas afinal quem é o Braga para ir discutir uma final duma competição Europeia que não teve adversário á altura do FCP? E quem é o Vitória de Guimarães que sonhava ganhar uma Taça de Portugal com o Senhor Pinto da Costa a faltar a um jantar de fair-play mas a estar presente na Tribuna de Honra já que este ano foi este o seu destino.? -  TRIBUNA DE HONRA.

O FCP ganhou com todo o mérito a 1ª liga e o Benfica com todo o mérito ficou em 2º Lugar. Vejam o mérito de todos;

1 Porto 30 27 3 0 84

2 Benfica 30 20 3 7 63

3 Sporting 30 13 9 8 48

4 Braga 30 13 7 10 46

5 V.Guimarães 30 12 7 11 43

Na Liga o adversário mais directo insultado em todas as finais que não participou ficou a 21 PONTOS, o Braga finalista da Taça da Europa ficou a 38 pontos do Campeão Português. O Finalista da Taça de portugal o V Guimarães ficou a 41 pontos do justo Campeão Nacional.
Afinal nestes jogos todos e para alem do “mérito” do FCP quem tinha a obrigação de ganhar tudo?
Que milagre produziu AVB que os adversários que ficaram este ano em 2º e 4º lugar no ano passado ficaram á frente do Porto?
Espero os encontros que o FCP terá que fazer contra equipas da mesma dimensão, para pedir desculpa por esta análise.
Claro que para todos os Portistas a crise em Portugal ficou amortecida pelas vitórias que o FCP lhes ofereceu e a auto-estima foi bem recebida.

Parabéns aos vencidos que justificaram o vencedor.