domingo, 14 de março de 2010

ENTREVISTA AO MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS PRESIDENTES

Depois de muito tempo na fila de espera e após vários esforços para se poder antecipar a entrevista que faltava, até porque o silêncio do Presidente para além de ser de ouro é de momento uma conquista que nem todo o cidadão do Porto para todos, consegue.
Marquei a entrevista e ela foi realizada nos escritórios do Presidente. Fui recebido com as honras da casa, não fui revistado, encontrei amigos do passado mais que perfeito e revi alguns que não sabia que faziam parte do Staf de segurança do Presidente.

E começou assim:
Camapaco – Boa tarde Presidente. Antes de mais o meu muito obrigado por ter concedido…
Presidente do FCP: - Alto aí!!! Como é que disse que se chamaBa? Campaco ou camacaco?

C: - Camapaco, Presidente.

PFCP: - O quê? Quem é este gaijo? Fernando!!!!! Anda cá rápido. Entom eu concedi esta entreBista, julgando que era o Macaco ou aquele bendedor de camas e que tem o nome Paco e sai-me esta espécie que diz ter a Alma naquele clube que se diz histórico da nossa InBicta e tem o coração no SLB em vez de ter o Coração na Cidade?
Fernando: - ò Presidente eu…

PFCP: Já sei! EstaBas a Ber se o gaijo Binha equipado de Bermelho e não te apercebes que eles andam todos disfarçados. Prontos! Deixa-te estar por aqui e Bamos ouBir o que ele quer. Antes de mais…. Tudo o que eu disser é em off e quando tú abrires o bico é em on. OK?

C:_ Ok. Presidente. Mas eu não tenho bico.

PFCP: - ahahahaha! Este tipo é um porreiro!!! Então o Salgueiral não tem uma Águia? Se tem uma águia tem bico. E o noBo Salgueiros 08 não é uma Fénix? Se é Fénix tem bico. E aquele clube que tú dizes ter no coração? Não tem uma águia? Se tem Águia tem bico, logo…

C: - Presidente eu vim aqui na melhor das intenções, esperei na fila e ainda não fiz ma pergunta. Posso começar ou não?

PFCP: -Tú já deBias era ter acabado. Pergunta lá, antes que me dê algum problema intestinal e te obrigue a correres pela Alameda acima.

Confesso que comecei a ficar inquieto e percebi que estava na frente de um homem inteligente e que ia fazer tudo para que este vosso amigo não tivesse tempo para nada.
Respirei fundo e perguntei:

Presidente. Dizem que uma das competições em que o seu clube está inserido é uma taça amaldiçoada e que não tem valor nenhum. Estou a falar da Taça da Liga.

Bês! Bês, meu macaco do carago. Quem é que disse isso? Não me digas que foi o Presidente do Clube do Teu Coração. Então não sabes que essa taça para nós, sempre tebe um valor incalculável e só a influência de um tal Ricardo é que o maior clube da cidade ainda não o conquistou. Olha! Estou mais interessado nesta Taça do que no Campeonato da 1ª Liga. O Jufe, criou um plano e se não cumprir está ….dido.

O acordo foi: Taças Sim. Campeonatos não,

E a Liga dos Campeões? Perguntei eu

Oube lá! Nos já estamos cheios dessa m….

Já percebi, Presidente. O senhor é o único que se interessa pelas Ligas.
Hihihihihi! Gostei dessa ó campaco. É berdade. sou um apaixonado pelas ligas. Até já dizem para eu não ligar muito, mas não sei o que se passa comigo.

Presidente, mas o seu problema intestinal, não é obstáculo?
Oube lá, meu caro. Isso foi uma intentona de uma tal de Lina que juntamente com uma tal de Pinhão, inbentaram, só para desfazer a minha imagem..
Isto foi assim. Toma nota em off. Disse o Presidente

Eu um dia fui a Bigo cidade que mal conheço e comprei lá um pó que diziam que fazia lebantar o ….. Comprei-o numa farmácia e vinha dentro dum frasco dos Sais-de-frutos ENO.

Eu tomei 3 colheres e pimba prepararei-me para o jogo da liga. Só que a Lina nessa altura passou um bom bocado á espera do efeito do lebanta o … e como ela está sempre de cabeça onde não debe, todas as bezes que me tocaba eu arrotaba e ela julgaba que era defeito intestinal.

Presidente, desculpe. Mas nessa eu não acredito. Não acreditas porque és Bermelho.

Acabou a conbersa. Fernando põe-me este gaijo lá fora e entrega-o ao Tabares do Futebolar.



(Qualquer semelhança é pura coíncidência, digo eu...)