terça-feira, 30 de novembro de 2010

AS AVENTURAS DO FCPORTO VISTAS POR UM SÁBIO ?

Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945.

Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam “o excesso de zelo” do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um “hat-trick” de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a “maldade” do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto.
aguia_livre sff passa aqui [http://anti-benfica.com/_ocanais_a_culpa_morre_solteira.php] e tens um planeta de memorias que são um hino ao futebol mafioso..

Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que “O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma”.
FC Porto multado devido ao apedrejamento da camioneta do Sporting
Sanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto
Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol



1988

Novembro, 11

Em Aveiro, Carlos Pinhão de A BOLA é agredido no final de Beira Mar-FCPorto por elementos ligados ao F.C.Porto
Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol
“Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores
“Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto
Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto
Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
Dirigente do Belenenses agredido por elementos da comitiva do FC Porto no jogo com o mesmo clube
Jornalista do jornal A Bola agredido nas Antas por seguranças do FC Porto
Incidentes de violência no FC Porto – Benfica (Taça de Portugal em Futebol)
Sanções em consequência dos incidentes de violência do Guimarães – FC Porto em basquetebol
Incidentes de violência no Portimonense – FC Porto
“Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola
Invasão pacífica nas Antas. Actuação policial colocada em causa

Diferendos nas classificações dos árbitros. Insinuações de corrupção
Diferendo na homologação do Nacional de Hóquei em Patins. Em causa 2 situações de dopagem (FC
Porto)
Suspensão do massagista do FC Porto devido a casos de dopagem
Incidentes de violência no Farense-FC Porto
Um caso de dopagem no FC Porto – Ovarense
Incidentes de violência no FC Porto – Illiabum em basquetebol
Incidentes de violência no FC Porto – Benfica.
Um dos clássicos mais quentes de sempre, o FCP recebe o Benfica naquele que é o jogo decisivo do título. O mote é dado logo à chegada da comitiva benfiquista, uma tarja com os dizeres “Ide sofrer como cães” é pronúncio do que se vem passar a seguir. Os jogadores do Benfica foram obrigados a equipar-se nos corredores, pois o balneário tinha sido empestado com um cheiro nauseabundo e tóxico. Nesse dia o presidente João Santos e Gaspar Ramos é ameaçado de morte pelo guarda-Abel, e a comitiva benfiquista é apedrejada logo desde a saída do hotel. Alheio a estes episódios, o Benfica de Erikson ganha este jogo por 2-0 graças a dois golos de César Brito, consequentemente sagra-se campeão poucas jornadas mais tarde.

Janeiro

O Diário de Notícias publica a notícia da condenação de 2 agentes da PSP a 7 anos por tráfico de droga, um deles, António Barbosa, conhecido por “Tomé mal”, é antigo elemento da segurança do FC Porto.
Março, 3
O Sporting recebe o FC Porto para a Taça de Portugal e é afastado da competição, tendo este jogo gerado forte contestação.
Setembro, 9

Dia de jogo FCPorto – Benfica a contar para a decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Palco de uma das cenas mais caricatas do futebol português: um grupo, liderado por João Pinto e Fernando Couto, em perseguição ao árbitro José Pratas.
Proibição da entrada de jornalistas nas Antas

Carlos Pinhao em Aveiro.
Jorge de Brito em Contumil.
E o Vereador Bexiga, na Ribeira

E a lista continua mas como tenho mais nojo pois só vamos em 199 não ponho aqui mais javardice feita pelos corruptos das antas mas cuidado tenho muitas mais provas dos SELVAgens das torresdas antas



VERGONHOSO ! ISTO SIM E VERGONHOSO !…..

Isto e só para lembrar as virgens ofendidas dos GATUNOS DOS LADRÕES DOS BANDIDOS deste país corrupto das gentes das torres das antas …

“A MAFIA do futebol
A MAFIA
As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria ‘Petulia’ no Porto. Aí se começou a ‘cozinhar’ o Sistema.

Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.
Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.

Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos ‘Quinhentinhos’?

A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER

Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá(que era o presidente), o nosso ‘amigo’ Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(IlídioPinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.



O SISTEMA E O CLUBE

O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.

Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.

Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema. Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille. Eles trabalham assim:

COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS

Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:



Responder sabio

Novembro 30, 2010 at 7:18 pm

A VERGONHA NÃO PASSARA EM BRANCO NUNCA ..
A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu hoje uma conferência de imprensa onde deu conta das penalizações do caso Apito Final.
O Boavista desce de divisão e João Loureiro fica suspenso por 4 anos.
Sabe-se também que Pinto da Costa fica suspenso por dois anos e o FCP é punido com subtracção de 6 pontos.
O árbitro Augusto Duarte foi punido com 6 anos de suspensão de actividade. Já o árbitro Jacinto Paixão é condenado a 4 anos de suspensão.
Alguns adeptos do Boavista que estão à porta da sede da Liga, no Porto, estão revoltados e tentam forçar a entrada na sede.
O Boavista foi punido com descida de divisão, perda de seis pontos e várias multas, entre as quais uma de 180.000 euros.
O Boavista é acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados no mesma época – com o Benfica, Belenenses e Académica.
União de Leiria com multa de 40.000 euros

Ao fim da manhã a Comissão Disciplinar da LPFP divulgava que o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, foi punido com um ano de suspensão.



O líder da União de Leiria – cuja SAD foi multada em 40.000 euros – incorria numa suspensão de seis meses a dois anos e vai ter ainda de pagar uma multa de quatro mil euros.



Em causa está o jogo com o Belenenses da época 2003/04, relativamente ao qual a União de Leiria e o seu presidente eram acusados de corrupção na forma tentada.



Apesar de incorrer numa pena de perda de três pontos, a União de Leiria, já despromovida à Liga de Honra como última classificada da Liga principal, foi punida com uma multa de 40.000 euros. A União de Leiria disse entretanto que vai recorrer da multa.



O FC Porto, tricampeão nacional é acusado de tentativa de corrupção ao árbitro de dois jogos – com o Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04 – incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa pode ser suspenso por dois anos.



O processo “Apito Final” foi instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do processo judicial por corrupção no futebol conhecido por “Apito Dourado” e envolve o FC Porto, Boavista e a União Leiria bem como o actual presidente portista, Pinto da Costa, e o anterior líder boavisteiro João Loureiro.



OS CORRUPTOS FORAM CONDENADOS PARA MEMORIA FUTURA



Responder sabio

Novembro 30, 2010 at 7:22 pm

FOI ASSIM QUE A MAFIA DOS CORRUPTOS DAS ANTAS GANHOU MUITOS TITULOS COM BATOTA E GAMANÇO A MODA DOS PORCOS …

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deu hoje uma conferência de imprensa onde deu conta das penalizações do caso Apito Final.



O Boavista desce de divisão e João Loureiro fica suspenso por 4 anos.



Sabe-se também que Pinto da Costa fica suspenso por dois anos e o FCP é punido com subtracção de 6 pontos.



O árbitro Augusto Duarte foi punido com 6 anos de suspensão de actividade. Já o árbitro Jacinto Paixão é condenado a 4 anos de suspensão.



Alguns adeptos do Boavista que estão à porta da sede da Liga, no Porto, estão revoltados e tentam forçar a entrada na sede.



O Boavista foi punido com descida de divisão, perda de seis pontos e várias multas, entre as quais uma de 180.000 euros.



O Boavista é acusado de coacção sobre a equipa de arbitragem de três jogos disputados no mesma época – com o Benfica, Belenenses e Académica.



União de Leiria com multa de 40.000 euros



Ao fim da manhã a Comissão Disciplinar da LPFP divulgava que o presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, foi punido com um ano de suspensão.



O líder da União de Leiria – cuja SAD foi multada em 40.000 euros – incorria numa suspensão de seis meses a dois anos e vai ter ainda de pagar uma multa de quatro mil euros.



Em causa está o jogo com o Belenenses da época 2003/04, relativamente ao qual a União de Leiria e o seu presidente eram acusados de corrupção na forma tentada.



Apesar de incorrer numa pena de perda de três pontos, a União de Leiria, já despromovida à Liga de Honra como última classificada da Liga principal, foi punida com uma multa de 40.000 euros. A União de Leiria disse entretanto que vai recorrer da multa.



O FC Porto, tricampeão nacional é acusado de tentativa de corrupção ao árbitro de dois jogos – com o Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04 – incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa pode ser suspenso por dois anos.



O processo “Apito Final” foi instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência do processo judicial por corrupção no futebol conhecido por “Apito Dourado” e envolve o FC Porto, Boavista e a União Leiria bem como o actual presidente portista, Pinto da Costa, e o anterior líder boavisteiro João Loureiro.



Eu sempre disse que o Pinto da Costa era um ladrão!! Afinal nem foi preciso entregar “El Dossier” que tenho em casa com tudo: vídeos, escutas, facturas…Vejam lá que até tenho uma foto em que tou eu e um árbitro com prositutas vestidas com camisolas



Responder sabio

Novembro 30, 2010 at 7:30 pm

Armar-se em moralista, julgando valores e insinuando intenções, depois de tiradas destas, não são merecedoras de qualquer crédito.



E sim, já sei, a culpa é do Luís Filipe Vieira…"

TEXTO RETIRADO DO BLOGUE FUTEBOL/PORTUGAL DE 30 DE NOVEMBRO DE 2010