sábado, 10 de outubro de 2009


VILANOVENSE FUTEBOL CLUBE DESCEU ANTES DE ACABAR O CAMPEONATO
Localizado em Soares do Reis na cidade de Vila Nova de Gaia do Distrito do Porto o VILANOVENSE, clube de Bairro como todos, nasceu para o Mundo e para o Desporto em 1914. Conhecido por contribuir para a educação fisica e social dos miudos da Zona e depois de tantas lutas num sobe e desce a calçada e após 3 jogos da I Divisão Distrital onde joga o meu Salgueiros e por razões ainda não totalmente esclarecidas;
DESCEU DE DIVISÃO
Por ser um clube Histórico, por ser um clube cuja participação no Desporto Nacinal tem honrado a cidade gais em particular e o Distrito do Porto na genralidade, vai o meu abraço de solidariedade para que o regresso se faça o mais rápidamente possivel.
BIBA O BILANOBENSE
BIBA O SALGUEIROS
Deixo uma pequena história retirada de um blog do BILA, na minha solidariedade Salgueirista.
"HISTÓRIA DE UM AVÔ DE SOARES DOS REIS
Recordo figuras que foram passando pelo Vilanovense em diferentes situações e estatutos diferentes, profissionais, semi-profissionais, ou amadores e que sempre ficaram com um carinho especial por este clube.
Treinadores como o já re-lembrado J Alcobia, Vieirinha Paulo Russo, Augusto Monteiro e outros, ficaram com o “bichinho” do Vilanovense, entranhado! Vieirinha, foi jogador do Benfica e do Estoril (de grande estorial), o F.C. Porto e um dia residindo no Cedro, veio num fim de época, ficando a treinar na época seguinte.
Passados 40 anos, nunca deixou de estabelecer contactos telefónicos e passeios, com um Dirigente, desse tempo, o Eduardo Vieira, falando do Vilanovense, como única referência de toda a sua carreira! Paulo Russo, treinou em épocas distintas.
Nos anos 50, como treinador jogador, em tempos de crise, mais tarde anos 65/66, com outras possibilidades e grandes jogadores. Não foi feliz. Após a sua 1ª presença no Vilanovense, esteve sempre em contacto, com uma espécie de turtúlia, que diariamente, reunia no Restaurante Irmãos Unidos, para falar do Vilanovense e do desporto em geral. Sempre interessado pelas coisas do Vilanovense. Augusto Monteiro, iniciou a sua carreira no Candal. Funcionário da Cª dos telefones, pediu a transferência para Lisboa, ingressando no Benfica.
Era o Benfica dos grandes jogadores, Augusto Monteiro, jogou anos a fio, na equipa de reservas, como central, indiscutível. "
Autor:
camapaco a 7 Outubro 2009 - 14:25 mau artigo
Categorias:
-

1 comentário:

camapaco disse...

Para roubar um Bancocom a maior facilidade possível e com justa causa, basta ser administrador.